terça-feira, 30 de março de 2010

Farm inaugura segunda loja de Brasília no Iguatemi




Expansão traz a grife infantil Fábula e acena com abertura de
nova operação Farm no ParkShopping no segundo semestre

Em novembro de 2005, a Farm desembarcou no Brasília Shopping com sua moda feminina jovial, colorida e cheia de estilo. Mas não se pode dizer que o sucesso foi imediato, nada disso.Foi estrondoso! É que a brasiliense há tempos conhecia a Farm, expositora de maior sucesso do BSB Mix e, mais ultimamente, também do Bazar Extra Chique. E como desde o início a cliente da Capital Federal vestiu a camisa – shortinhos, vestidos, saias, camisetas, biquínis, acessórios— foi uma das primeiras cidades fora do Rio de Janeiro a ganhar uma operação Farm.
Com um ponto no Distrito Federal, a Farm investe agora na abertura da segunda loja na cidade a ser inaugurada no dia 29 de março no mall do Iguatemi. Não vem sozinha, Marcello Bastos, sócio-propietário da marca, estará na cidade para apresentar também a caçulinha do grupo: a grife infantil Fábula, que completa um ano. Com projeto do arquiteto Marcelo Rosembaum, a “marca filhote” inicia a expansão fora do eixo Rio- São Paulo e é a primeira das quatro operações a serem inauguradas em 2010. Carioca da gema, a marca de Marcello Bastos e Kátia Barros já começou arrebatando a clientela em 1997 a partir da participação na feira Babilônia Feira Hype, no Rio de Janeiro. Apenas dois anos depois teve condição de abrir sua primeira loja em Copacabana, dando início ao processo de expansão. Outros dez anos mais e já são 26 lojas próprias espalhadas por dez estados brasileiros mais o Distrito Federal. E a meta é chegar ao final de 2010 com 34 lojas, mais uma, inclusive, para Brasília, no ParkShopping. Para os dois anos seguintes, novas 17 lojas ganharão o Brasil. A entrada no mercado externo também é um passo a ser dado em breve.
Hoje, apesar de contar apenas com uma loja, Brasília está em quinto lugar em volume de vendas na rede. Considerando que os primeiros quatro lugares operam, nove, três, duas e duas lojas, a performance no Distrito Federal sempre mereceu atenção especial da marca. Para o investimento em duas novas unidades, segundo a direção, foram decisivos não apenas índices como a maior renda per capta do país, mas, principalmente, o perfil formador de opinião e de comportamento de suas consumidoras.
Além da criatividade sempre inovadora e respeito ao estilo e conceito que a projetou nacionalmente como líder de seu segmento, a Farm também aposta em parcerias bem amarradas como forma de diversificar produtos, valorizar e reforçar o estilo da marca. Exemplos bem acabados são as linhas desenvolvidas ao lado de empres as como Havaianas, Disney,

Converse, e Papel Craft, por exemplo. Seu poder de atração sobre o público também a dispensa de se comprometer com exclusividades, e garante excelentes condições de expansão com o apoio de shoppings centers de grupos como Iguatemi, Aliansce, Br Malls, Ancar e Multiplan.

2 comentários:

  1. Olá, Tais

    Procurei seu contato e não encontrei.Gostaria de trocar uma idéia com vc o meu email é barbara_donnamidia@hotmail.com

    Abraços,

    Bárbara Vilela

    ResponderExcluir